Entre os painelistas estava Roger Spitz, presidente da Techistential, dos EUA
Foram dois dias intensos vivenciados nesta semana no Centro de Inovação Blumenau (CIB). O Summit Vale Europeu, evento que discutiu negócios, tecnologia, inovação e ESG, reuniu mais 200 pessoas vindas de todo o estado de Santa Catarina, nos dias 21 e 22 de novembro nas dependências do CIB. Ao todo, 27 painelistas se dividiram no palco principal compartilhando insights envolvendo o tema principal do evento que foi “O futuro se Define no Agora”, com conteúdos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.
Na abertura do evento, o presidente do CIB, professor Udo Schroeder falou da importância de ações como o Summit para discutir temas relevantes e globais. Ele também aproveitou o momento para apresentar a nova identidade visual do CIB, que substituiu o tradicional mapa de Santa Catarina por uma marca que traduz a constante inovação. “Passamos a usar três palavras que representam melhor o que somos e o que fazemos: Ideias, Conexões e Transformação”, explicou. Outra novidade anunciada pelo presidente foi a revista comemorativa aos três anos do CIB, elaborada em parceria com o curso de Jornalismo da Furb. Para acessar o material online acesse o link https://projetosouinovacao.wordpress.com/
Para fechar a primeira noite, o evento contou com a palestra internacional de Roger Spitz, presidente da Techistential (foto principal), uma consultoria em estratégia prospectiva global, e chairman do Disruptive Futures Institute, considerado uma autoridade mundial em futurismo, sustentabilidade e mudança transformadora. No segundo dia, outras diversas palestras movimentaram o CIB durante todo o dia em um momento único de networking e negócios.
O Summit Vale Europeu foi organizado pelo Centro de Inovação Blumenau, Instituto Gene, Conexão ESG, Blusoft com o patrocínio de Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, SCTI (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação) BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e apoio do Sebrae.