Summit Vale Europeu reúne mais de 200 pessoas em dois dias de evento

Entre os painelistas estava Roger Spitz, presidente da Techistential, dos EUA

Foram dois dias intensos vivenciados nesta semana no Centro de Inovação Blumenau (CIB). O Summit Vale Europeu, evento que discutiu negócios, tecnologia, inovação e ESG, reuniu mais 200 pessoas vindas de todo o estado de Santa Catarina, nos dias 21 e 22 de novembro nas dependências do CIB. Ao todo, 27 painelistas se dividiram no palco principal compartilhando insights envolvendo o tema principal do evento que foi “O futuro se Define no Agora”, com conteúdos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

Na abertura do evento, o presidente do CIB, professor Udo Schroeder falou da importância de ações como o Summit para discutir temas relevantes e globais. Ele também aproveitou o momento para apresentar a nova identidade visual do CIB, que substituiu o tradicional mapa de Santa Catarina por uma marca que traduz a constante inovação. “Passamos a usar três palavras que representam melhor o que somos e o que fazemos: Ideias, Conexões e Transformação”, explicou. Outra novidade anunciada pelo presidente foi a revista comemorativa aos três anos do CIB, elaborada em parceria com o curso de Jornalismo da Furb. Para acessar o material online acesse o link https://projetosouinovacao.wordpress.com/

Para fechar a primeira noite, o evento contou com a palestra internacional de Roger Spitz, presidente da Techistential (foto principal), uma consultoria em estratégia prospectiva global, e chairman do Disruptive Futures Institute, considerado uma autoridade mundial em futurismo, sustentabilidade e mudança transformadora. No segundo dia, outras diversas palestras movimentaram o CIB durante todo o dia em um momento único de networking e negócios.

O Summit Vale Europeu foi organizado pelo Centro de Inovação Blumenau, Instituto Gene, Conexão ESG, Blusoft com o patrocínio de Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, SCTI (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação) BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e apoio do Sebrae.