Conheça os 10 projetos da região que fazem parte do Programa Pré-Incubação

No Programa Nascer, iniciativas recebem capacitações, mentorias, e são integradas ao ecossistema de empreendedorismo da região

O Instituto Gene é a entidade responsável por coordenar as ações do Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras em Blumenau. Ao todo, 10 projetos estão participando das mentorias e capacitações, tendo como base o uso da ferramenta TXM Methods. Até meados do primeiro semestre do ano que vem, o grupo de empreendedores vai cumprir a metodologia e as atividades previstas, todas sendo desenvolvidas no Centro de Inovação Blumenau.

O Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras é uma iniciativa da Fapesc e do Sebrae/SC.

Conheça cada uma das ideias

Asimov

Automação do lar é a proposta da Asimov ao transformar uma casa comum em uma casa inteligente. Assim, com o celular ou um comando de voz é possível controlar as luzes e eletrodomésticos, abrir as cortinas, irrigar o jardim ou acionar o robô aspirador para limpar a casa.

B.O.A.S – Longevidade
O Brasil está envelhecendo e a demanda é grande. A ideia é criar um aplicativo com atividades lúdicas, funcionais, cognitivas e de socialização para o profissional de várias áreas desenvolver com o idoso. Otimização do tempo, praticidade e agilidade são alguns dos objetivos com o aplicativo.

Contratei
Plataforma que visa conectar prestadores de serviços em geral com clientes que necessitam desses serviços, oferecendo agilidade e segurança na contratação.

Negocify
Plataforma que conecta empreendedores a prestadores de serviços digitais. Nela, empreendedores podem abrir suas empresas de forma simples e intuitiva, além de poderem encontrar serviços 100% online para o seu negócio.

Renacion
A proposta busca sustentabilidade para o meio ambiente, por meio da reutilização do isopor. Por ser um material pouco denso, ocupa muito espaço e atualmente não é muito reaproveitado em empresas de reciclagem, sendo descartado em aterros, prejudicando o meio ambiente.

Revolução Têxtil
A Anna Banana Têxtil desenvolve tecido de algodão reciclado e fibra de bananeira. A produção é artesanal e a partir de capacitados grupos de extração, beneficiamento da fibra e desenvolvimento do tecido.

Sala3
É um hub educacional que potencializa a aprendizagem através do ensino personalizado. É um ambiente contemporâneo e colaborativo, que serve como uma ponte para intermediar, facilitar e organizar os processos dando autonomia ao aluno.

Shophaus
Plataforma digital e humanizada que conecta a indústria da moda com seus revendedores por meio de ferramentas interativas, além de catálogos de produtos. Promovendo empatia, inovação e potencializando as relações de consumo.

2map
Empresa que faz desenvolvimento de soluções logísticas de gestão de fretes. A proposta do produto é buscar a integração, conectividade e automoção do sistema, tudo via web.

Vovon
Idealizado para monitorar os sinais vitais de idosos em casas de repouso e auxiliar a equipe de apoio na tomada de decisões, dentro de um conceito de produto feito para salvar vidas.