XLAM Engineering do Brasil está entre as 15 startups destaque no Programa InovAtiva Brasil 2021.2

Mentores e investidores escolheram as melhores entre 157 participantes da última fase desta edição

A XLAM Engineering do Brasil, empresa que participa do Programa de Incubação do Instituto Gene e tem sua sede no Centro de Inovação Blumenau, foi eleita uma das 15 startups destaque da edição 2021.2 do programa Inovativa Brasil, e é a única de Santa Catarina a integrar o seleto grupo. O anúncio foi feito nesta semana, durante o InovAtiva Experience, evento de encerramento desta edição.

A escolha dos destaques foi feita por voto de mentores e investidores participantes, através da análise de critérios como: grau de inovação, potencial de mercado, maturidade da solução e equipe. Ao todo, foram 157 startups participantes nesta fase. “Ter sido escolhida como Empresa Destaque na categoria infra estrutura, urbanismo e construção civil, nos deixou muito orgulhosos, pois, nos dedicamos integralmente para aproveitar a oportunidade e aprender o máximo possível”, diz Rafael Lessa, sócio e gerente de projetos da empresa.

O InovAtiva Experience 2021.2, que aconteceu nos dias 27 de novembro, 4, 5 e 6 de dezembro, marcou o encerramento dos ciclos dos programas de aceleração de startups InovAtiva Brasil 2021.2 e InovAtiva de Impacto Socioambiental 2021. Como já é de praxe, as startups participantes da Etapa Conexão tiveram a oportunidade de apresentar seus pitches à banca de investidores durante o Demoday, realizado no último dia do evento. Na noite do dia 6 de dezembro, foram reconhecidas as startups destaque, ou seja, aquelas que apresentaram o melhor pitch e solução de cada banca.

O Inovativa

O Inovativa Brasil é o maior programa de aceleração de startups da América Latina está dividido em duas etapas. A primeira conta com capacitações e mentorias de negócios e participam 400 startups selecionadas. Para a segunda fase, de conexão, passam 160 startups que recebem mentorias especializadas para o desenvolvimento de seus negócios com ênfase em conectar com investidores e grandes empresas. Foram quatro meses de atividades.

“Participar do Inovativa foi muito importante para nós, pois o projeto XLAM no Brasil está no primeiro ano. E no programa tivemos a oportunidade de receber ótimas consultorias e treinamentos. Além disso, nossos mentores foram excelentes. Sentimos ao longo da participação que tivemos uma grande evolução, principalmente em nosso posicionamento de estratégia”, avalia Lessa.

A XLAM Engineering do Brasil é uma startup de engenharia e consultoria, que desenvolve, pesquisa e compartilha tecnologias para sistemas construtivos ESG em toda a América Latina. Para conhecer melhor a empresa clique aqui.