A partir de agora, seleção deixa de ser por fluxo contínuo e passará a ser semestral
A partir do segundo semestre de 2022, a Incubadora do Instituto Gene passará por mudanças no processo de seleção de startups. O edital de inscrição, que atualmente é de fluxo contínuo, passará a ser aberto uma vez por semestre. “A mudança se dá por conta da integração da incubadora do Instituto Gene junto à Rede Miditec. A partir do próximo semestre, as chamadas para novos projetos serão realizadas em conjunto por todas as incubadoras que utilizam a metodologia da incubadora da Acate”, destaca o gerente da Incubadora, Yuri Apolônio.
Nesta primeira fase da mudança, as inscrições seguem abertas até dia 17 de julho e podem ser feitas pelo link
O edital de inscrição também foi recentemente remodelado tornando o processo mais simples, focando principalmente na tecnologia usada pela startup e pelo problema que ela resolve. A simplificação buscou também se alinhar à metodologia Miditec, usada desde o ano passado pelo Programa de Incubação do Instituto Gene.
“Esta metodologia, que é reconhecida como uma das cinco melhores do mundo pelo ranking do UBI Global, para apoio aos negócios, fornece mais subsídios e orientações mais focadas em negócios para os empreendedores”, diz Yuri.
O Programa de Incubação desenvolvido pela Incubadora do Instituto Gene ocorre em parceria com a Prefeitura de Blumenau (Sedec), Fapesc e Sebrae SC. Atualmente, o Programa conta com nove negócios incubados: Aloogie, Combufy, Galeria Casa, Giovanella, Idealizei, RxCO, Select Data, Sonica e Xlam.
Serviço:
Acesse aqui o edital completo