Centro de Inovação Blumenau nomeia 5 embaixadores na cidade de Pomerode

Cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira, 13 de março. Agora, o CIB já conta com quatro cidades conectadas oficialmente pelo Programa Conecta AMVE

O Programa Conecta AMVE chegou oficialmente em mais um município do Vale Europeu. A cerimônia de nomeação dos Embaixadores de Inovação na cidade de Pomerode marca a expansão do programa para a quarta cidade da região. Agora, já estão conectados os municípios de Timbó (com 6 embaixadores), Gaspar (com 6 embaixadores), Indaial (com 8 embaixadores) e Pomerode (com 5), somando 25 embaixadores.

O evento de nomeação em Pomerode ocorreu na noite desta segunda-feira, 13 de março, na sala de cinema do Centro Cultural. A condução do evento foi feita por Udo Schroeder, presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, entidade gestora do CIB, que apresentou o funcionamento do Conecta AMVE e as conexões junto à Rede Catarinense de Centros de Inovação. “A nomeação destes embaixadores representa uma conexão importante para o desenvolvimento da região”, afirma Schroeder.

Também presente e prestigiando o evento o prefeito de Pomerode estavam o prefeito Ércio Kriek, o vice-prefeito Marcos Conrado Hass (Chico Hass), além de lideranças e empresários da cidade. O prefeito enalteceu a maneira voluntária pela qual os embaixadores recém nomeados vão participar do Conecta AMVE, e da importância da inovação, não só para o poder público. “Que este possa ser o começo da gente conseguir fazer com que esta iniciativa seja o nosso fermento, ou seja, que a gente consiga fazer crescer e apoiar para que mais pessoas possam se engajar. Porque quando a gente caminha junto tudo fica mais fácil”, disse.


A expectativa do Instituto Gene e do Centro de Inovação Blumenau é nomear embaixadores em todos os 11 municípios de abrangência do CIB até o final do ano. “Já estamos bem alinhados com os municípios de Benedito Novo e Doutor Pedrinho, e na sexta-feira, dia 17, estaremos reunidos com outros três prefeitos: de Ascurra, Rodeio e Apiúna”, disse o presidente do Gene.

Para fechar a noite, a roda de conversa sobre “Cultura da Inovação nos Negócios” reuniu atores do ecossistema. Estiverem presentes Jean Raduenz, Gerente de Inovação e Tecnologia na Unimed; Junior Gama – Secretário de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços de Timbó; Lucas Fuchs – Especialista de Inovação na Electro Aço Altona e Tiago Nicchellatti – Co-fundador da T27 Inteligência Organizacional e Consultor de estratégia, inovação e novos negócios.


O Programa Embaixadores de Inovação CIB
O Programa tem o intuito de ativar o ecossistema de inovação, criar cultura inovadora e empreendedora, bem como, gerar e escalar negócios inovadores. Os embaixadores, que atuam de forma voluntária, precisam representar a chamada quádrupla hélice, ou seja, serem representantes de quatro setores diferentes: setor empresarial, instituição pública, academia e terceiro setor. A nomeação dos embaixadores se dá por meio do movimento “Conecta AMVE”. Assim que nomeados, eles assumem o compromisso de atuar ativamente no engajamento da comunidade, auxiliando na divulgação da ações promovidas pelo ecossistema.


Os Embaixadores de Inovação de Pomerode

ALINE NATANA BUBLITZ –
Agente de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de Pomerode; representando o setor público;
FERNANDO MAYER – Diretor da Impressora Mayer; representando o setor privado;
JEFERSON DELEON FÁVERO – Coordenador de Operações do SENAI; representando o setor acadêmico;
JOSÉ AMARILDO DA SILVA – Diretor na Secretaria de Assistência Social; representando o setor público;
JOSÉ ROSALVO DA SILVA –
Diretor Executivo do Grupo Talevi Imobiliária; representando o setor sociedade civil.