Sonica é a primeira empresa Web3 a lançar uma plataforma global na Collision Toronto

A Collision é reconhecida como um dos principais eventos de inovação do mundo e é organizada pela criadores do Web Summit

A Sonica, startup que integra o Programa de Incubação do Instituto Gene e tem sua sede no Centro de Inovação Blumenau (CIB), lançou oficialmente nesta quinta-feira, dia 29 de junho, a plataforma no-code na qual os usuários podem lançar NFTs e tokens. O lançamento ocorreu durante o Collision Conferece, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, realizado nesta semana em Toronto, no Canadá.

É a primeira empresa brasileira de Web3 a fazer o lançamento global neste mercado. “Ser a primeira empresa Web3 a lançar o plataforma no exterior ajuda a abrir caminho para outras empresas brasileiras do nosso setor”, diz Alexandre Adoglio, CEO da Sonica.

A Collision é reconhecido como um dos principais eventos de inovação do mundo e é organizada pela criadores do Web Summit. “Participamos pela primeira vez deste evento como expositores dentro de um projeto que começou no Web Summit, no Rio de Janeiro, e seguirá ainda com etapas para o Oriente Médio e Lisboa”, disse Alexandre.

Nesta edição, o evento recebeu mais de 40 mil inovadores, profissionais de tecnologia e visitantes de todo o mundo. Considerada a conferência de tecnologia mais importante do Canadá, foram mais de 700 palestrantes, 2 mil startups, 950 investidores e mais de 100 empresas unicórnios de 140 países.

A Sonica
Com uma plataforma inovadora no Brasil para a área Web3, a Sonica atua para gerar tokenização para seus clientes, e já conta com nomes como Mercado Bitcoin, Cryptoartey, Ailos e Play4Change, com projetos envolvendo NFTs e criptomoedas. No final do ano passado, a Sonica recebeu um aporte de R$ 2 milhões da Invisto, gestora de fundos de venture capital. Foi o primeiro investimento recebido pela empresa que desde 2019 atua com capital próprio.