Centro de Inovação Blumenau traz workshop gratuito sobre captação de investimento para startups

Serão dois dias de imersão presencial no CIB

Quem tem startup e quer entender melhor como funciona a captação de investimentos, não pode perder a chance de participar do Workshop: Captação de Investimentos para Startups. Serão dois dias de imersão com a presença de dois especialistas da área: Cacio Packer (SC Ventures) e Hevertom Fischer (SC Ventures). O evento é uma iniciativa do Instituto Gene e do Centro de Inovação Blumenau em parceria com a SC Ventures, uma holding que administra e faz a gestão de startups investidas por um pool de investidores.

A capacitação é gratuita. Basta apenas fazer a inscrição pelo Sympla (clique aqui). Cacio e Hevertom vão abordar diversos assuntos, como: teses e tipos de investimento; preparação para captação; pitch; métricas que importam; valuation, negociação e diligência; governança pós-investimento; relação com investidores e casos de uso.

Esta é a segunda capacitação gratuita disponibilizada pelo Instituto Gene e CIB. No mês de agosto, foi realizada uma oficina de pitch em parceria com a SCAngels, a Associação de Investidores Anjo de Santa Catarina. A iniciativa tinha como objetivo desenvolver e refinar o pitch dos empreendedores.

“A gente sabe que muitas startups sonham em receber investimento para acelerar o negócio, mas poucos entendem de fato quais os meandros para dar início a essa jornada. Jornada, sim, pois o primeiro investimento é só o começo da empresa, depois dele tem outros, cada qual visando desenvolver diferentes aspectos da startup e conforme seu nível de maturidade. Nosso objetivo, depois de tratarmos do pitch no evento anterior, agora, é tratar do escopo geral da relação investidor e startup” diz Yuri Apolônio, gerente da Incubadora do Instituto Gene.


Serviço
Workshop – Captação de Investimentos para Startups
Quando:
11 e 18 de setembro
Horário: a partir das 18h30min
Local: Sala 106, do Centro de Inovação Blumenau
Inscrição gratuita: clique aqui