Dia Mundial da Criatividade em Timbó supera expectativas

Cidade do Vale Europeu ultrapassou todas as metas propostas pela organização mundial

Uma sensação de dever cumprido – e superado! Assim é que a organização local do World Creativity Day 2024, em Timbó, avalia a primeira edição do evento, que ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de abril. Com muita dedicação dos embaixadores do programa Conecta AMVE da cidade, voluntários, inspiradores, anfitriões e uma infinidade de colaboradores, Timbó superou todas as metas impostas e se consagrou em uma referência nacional!

“O evento foi 100% colaborativo, criado de pessoas para pessoas que envolveram entidades, empresas, associações, anfitriões, em alguns momentos inspiradores, voluntários, participantes e organização, era uma sinergia só, todos em prol de um excelente evento, uma excelente convivência. Uma grande sinergia foi criada e isso aflorou na energia construtiva do evento”, destaca o líder criativo local, Reginaldo Schollemberg, também embaixador do Conecta AMVE.

Ele destaca que cada cidade tinha metas para cumprir. E Timbó superou todos os números:
– Voluntários – a meta: 5 e Timbó conseguiu 24;
– Inspiradores – a meta: 15 e Timbó atingiu 78;
– Atividades – a meta: 15 e Timbó fez 81;
– Anfitriões – a meta: 3 e Timbó conseguiu 14;
– Participantes – a meta: 750 e Timbó atingiu 903 (impactando mais de 3 mil pessoas)

“O Reginaldo, com sua visão e dedicação trouxe este evento espetacular para esta cidade, algo que não é comum, Ele não apenas liderou a organização, mas também inspirou centenas a sonharem e realizarem juntos. O evento serviu para impulsionar ainda mais a criatividade da comunidade local e contamos que nos próximos eventos teremos muito mais pessoas envolvidas”, avalia outro embaixador do Conecta AMVE, Bruno Dias.

Nesta edição global, o tema do evento foi “Inteligências Plurais”, movimentando todas as quatro hélices do ecossistema (público, privado, acadêmico e sociedade civil). E a organização local já pensa longe: “O World Creativity Day Timbó 2024 acabou, mas tenho outra visão, o World Creativity Day Timbó 2025 está apenas começando”, diz Reginaldo.

O presidente do Instituto Gene, entidade gestora do CIB, Udo Schroeder, prestigiou os três dias de evento e avaliou positivamente o envolvimento dos embaixadores do Conecta AMVE. “Um dos propósitos do programa é justamente a ativação do ecossistema local. Com o Dia Mundial da Criatividade, o grupo consegue cumprir com essa missão, fortalecendo as conexões e as interações com a comunidade. Com certeza, esta primeira edição revelou diversos talentos e serviu como inspiração para novos eventos”, disse Udo.