Oito startups são aprovadas no edital de seleção da Incubadora do Gene

Ao todo, 12 propostas foram submetidas e passaram por avaliação criteriosa de uma banca de profissionais de mercado

A Incubadora do Instituto Gene divulgou a lista de startups aprovadas no edital de seleção do Programa de Incubação. Das 12 ideias submetidas, 8 foram classificadas e estão aptas a iniciar o processo de onboarding no dia 1º de abril. São elas: TechLinker, Vistortec App, Obras na Mão, 42OMNI – Omnichannel Messaging & Networking Interface, Agilizer, Grafos, Aivojus e Oral Hub.

Todas as ideias submetidas no edital passaram por um processo de seleção criterioso. A banca de avaliadores, formada por profissionais do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região, avaliou cada um dos projetos, com base em critérios estabelecidos no edital: nível de maturidade, relevância do problema e da solução, grau de inovação, competência da equipe de empreendedores, dedicação ao projeto, tamanho do mercado, concorrência, potencial de escala, modelo de negócio, necessidade de investimentos de terceiros, entre outros.

Após esta primeira etapa, as startups passaram por uma entrevista, conduzida pela equipe da Incubadora, para discutir alguns pontos levantados pela banca além de tirar dúvidas a respeito da proposta submetida e analisar o fit dos empreendedores quanto ao Programa de Incubação.

O próximo passo das startups aprovadas é o onboarding que abordará em detalhes todo o Programa de Incubação, incluindo as atividades ofertadas pela incubadora, os benefícios e as obrigações dos empreendedores. Esta etapa está agendada para dia 1º de abril. Na sequência, o grupo participará de uma integração com as startups que atualmente integram o Programa, e depois começam o diagnóstico completo de seus projetos. Ainda em abril, as startups passarão por uma capacitação que visa auxiliar os empreendedores a implantarem a metodologia de OKR’s em seus negócios.

O Programa de Incubação é desenvolvido pelo Instituto Gene, entidade que integra a Rede Midihub, composta por 11 incubadoras de todo o estado de Santa Catarina, e que aplica a metodologia Miditec, considerada uma das cinco melhores do mundo na área. O programa tem apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Sebrae e Fapesc.

Startups aprovadas:
– 42OMNI
– Agilizer
– Aivojus
– Grafos Tech
– Obras na Mão
– TechLinker
– Vistortec
– Oral Hub

(*matéria atualizada em 24 de março)