Ao todo, 14 propostas foram submetidas e passaram por avaliação criteriosa de uma banca de profissionais de mercado.
A Incubadora do Instituto Gene divulgou a lista de startups aprovadas no edital de seleção do Programa de Incubação. Das 14 ideias submetidas, 9 foram classificadas para a fase de banca de avaliação e, ao final do processo, 7 estão aptas a iniciar o processo de onboarding no dia 1º de abril. São elas: TagguiRH, Odisseia AI, Lummi, Intracommerce, iDEA Plus, Hubdash e Hidryco.
Todas as ideias submetidas no edital passaram por um processo de seleção criterioso. A banca de avaliadores, formada por profissionais do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região, avaliou cada um dos projetos com base em critérios estabelecidos no edital, como nível de maturidade, relevância do problema e da solução, grau de inovação, competência da equipe de empreendedores, dedicação ao projeto, tamanho do mercado, concorrência, potencial de escala, modelo de negócio e necessidade de investimentos de terceiros, entre outros.
Após esta primeira etapa, as startups passaram por uma entrevista conduzida pela equipe da Incubadora, com o objetivo de aprofundar pontos levantados pela banca, esclarecer dúvidas sobre as propostas submetidas e analisar o alinhamento dos empreendedores com o Programa de Incubação.
O próximo passo das startups aprovadas é o onboarding, que abordará em detalhes todo o Programa de Incubação, incluindo as atividades ofertadas, os benefícios e as obrigações dos empreendedores. Esta etapa está agendada para o dia 1º de abril. Na sequência, o grupo participará de uma integração com as startups que atualmente integram o Programa e, posteriormente, iniciará o diagnóstico completo dos projetos.
Ainda no mês de abril, as startups participarão de uma capacitação voltada à implementação da metodologia de OKRs em seus negócios, apoiando a definição de metas e o acompanhamento de resultados ao longo da jornada.
Como novidade nesta edição, as startups também participarão das capacitações do Startup SC, além de contar com consultorias especializadas em Marketing e Vendas, fortalecendo a estrutura comercial e acelerando a geração de resultados dos negócios.
O Programa de Incubação é desenvolvido pelo Instituto Gene, entidade que integra a Rede MIDIHUB, composta por incubadoras em todo o estado de Santa Catarina e que aplica a metodologia Miditec, reconhecida nacional e internacionalmente pela sua efetividade no desenvolvimento de startups. O programa conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), além do Sebrae e da Fapesc.
Startups aprovadas:
- TagguiRH
- Odisseia AI
- Lummi
- Intracommerce
- iDEA Plus
- Hubdash
- Hidryco
